CNH Popular PE 2020: Inscrições CNH Social, Resultado

A CNH popular PE 2020 foi instituída por meio de um projeto de lei estadual. Beneficiando a população que deseja emitir sua primeira habilitação ou adicionar categoria. Com a CNH popular PE 2020 aqueles que não têm condições financeiras de arcar com os custos, terão o serviço gratuito.

CNH Popular PE 2020

CNH gratuita PE 2020

Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Gratuita foi criada em Pernambuco no ano de 2009. Desde então, segundo o regulamento, a cada ano devem ser lançadas 6 mil vagas.

No entanto, o último edital do programa foi validado em 2017. A CNH gratuita PE 2020 ainda é uma promessa. Beneficiando milhares de pernambucos que desejam emitir sua carteira e adicionar outras categorias.

O Governo do Estado entende que o cidadão habilitado a conduzir veículos automotores aumenta sua chance de inserção no mercado de trabalho. Atuando como entregador, motoboy, motorista particular e etc.

✓ Saiba como conseguir a Renovação da CNH

O DETRAN é o órgão responsável por emitir as carteiras, bem como aceitar as inscrições e selecionar os candidatos. Distribuindo as oportunidades conforme os critérios de seleção.


Requisitos para inscrição CNH popular PE 2020

O chamado para concessão de habilitações gratuitas não é concedido a todo o povo pernambuco. Isso porquê, o sistema prioriza aqueles que não têm condições de arcar com os custos do documento.

Além dos requisitos para inscrição CNH popular PE 2020 considerados básicos. Como idade acima de 18 anos, saber ler e escrever, possuir categorias básicas antes de pedir a adição e etc.

Existem outras considerações que filtram ainda mais o processo seletivo. Determinado a abertura de vagas para:

  • Beneficiários dos Programas Bolsa Família e Chapéu de Palha;
  • Egressos do sistema penitenciário;
  • Socioeducandos da FUNASE;
  • Desempregados;
  • Alunos dos ensinos médio e fundamental da rede pública estadual;
  • Trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos;
  • Alunos da rede pública estadual de ensino com boas colocações no ENEM.

Processo seletivo CNH popular PE 2020

O resultado final é definido após três etapas do processo seletivo CNH popular PE 2020. O primeiro é a inscrição, em seguida a seleção dos candidatos e por fim a comprovação dos documentos para início dos benefícios.

Entenda cada um deles:

  • Inscrição:

O processo é online, feito no site do DETRAN. O candidato preenche uma ficha cadastral com todos os seus dados e escolhe a opção de benefício que deseja utilizar;

  • Seleção:

O sistema do DETRAN realiza a seleção dos inscritos. Classificando por ordem de preferência: pessoas com a menor renda, beneficiados de programas sociais, ex presidiários e estudantes da rede pública.

  • Comprovação de documentos:

É dado um prazo para agendar o comparecimento até o DETRAN mais próximo. Normalmente até 30 dias para levar todos os documentos que comprovam a devida possibilidade de utilizar o programa em seu favor.


Inscrições CNH popular PE 2020

Conforme disponibilidade de seleção, os interessados devem acessar o site do DETRAN PE e escolher a opção de inscrições CNH popular PE 2020.

✓ Veja como fazer a consulta CNH

O processo é totalmente gratuito, e fica disponível apenas quando um novo edital se abre. Devem haver divulgações oficiais no período em que estiver disponível.

Os interessados devem se atentar aos requisitos, ler com atenção o documento com todas as informações e orientações. Evitando eliminações e buscando se classificar.


Resultados CNH social PE 2020

Conforme o cronograma vai indicar, os resultados CNH social PE 2020 poderão ser consultados na página do programa. Verificando se o candidato foi classificado.

Na ocasião, será preciso informar data de nascimento e CPF. Sendo aprovado, o cidadão comprova seus dados no DETRAN mais próximo e pode ser encaminhado para auto escola credenciada de sua preferência.

Estão inclusos como gratuidades:

  • Exames médicos, para aptidão física e mental;
  • Aulas teóricas;
  • Exame teórico;
  • Aulas práticas;
  • Exame prático;
  • Exame teórico para atualização da CNH.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

CNH Popular PE 2020: Inscrições CNH Social, Resultado
ATENÇÃO: O programa CNH SOCIAL do SEST/SENAT encontra-se desativado no momento. 
Compartilhe