CNH Social AM 2020: INSCRIÇÕES Habilitação Gratuita AQUI!!

A proposta da CNH Social AM 2020 é beneficiar pessoas de baixa renda e desempegados, com a concessão da habilitação gratuita. O processo de seleção da CNH Social AM 2020 é monitorado pelo Detran do Estado que se responsabiliza pelas inscrições e distribuição de vagas. Saiba todos os detalhes a seguir!

CNH Social AM 2020

O que é a CNH Social AM?

Proposta pelo Governo do Estado, juntamento com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). O programa da CNH Social 2020 concede habilitações gratuitas aos moradores de baixa renda, e aos que não têm condições de arcar com os custos para emissão da carteira.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é o documento que comprova a aptidão em conduzir veículos pelo país. Mas, gera um custo em todos os estados, cerca de R$800 a R$1.800 dependendo da região. Veja ainda, quais os estados com CNH Gratuita 2020!

Com o programa social, os contemplados não precisarão pagar nenhum valor, e poderão emitir seu documento de forma gratuita. Os custos são destinados ao Estado que se responsabiliza pelo pagamento.

Na última edição, foram disponibilizadas 10 mil habilitações, um dos objetivos é promover o crescimento de empregos. Já que os beneficiados poderão usar sua qualificação para iniciar a profissão de motorista, motoboy ou caminhoneiro.


Requisitos para inscrição na CNH Popular AM 2020

Os organizadores exigem que os candidatos cumpram com todos os requisitos para inscrição na CNH Popular AM 2020. A fim de ser o mais justo possível, e beneficiar quem realmente precisa.

Nesse caso, conforme o edital publicado a cada nova edição, é obrigatório:

  • Possuir mais de 18 anos;
  • Ser residente do estado do Amazonas há pelo menos dois anos;
  • Ter renda familiar mensal de até três salários mínimos ou desempregados há mais de um ano;
  • Estar inscrito em programas sociais governamentais, como o Bolsa Família;
  • Ser cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico).

✓ Veja como segue o programa em outros estados:

Conforme as etapas indicam, após a inscrição e seleção dos candidatos, será necessário comprovar que cumpre com as exigências para iniciar o processo. Prezando pela verdade no funcionamento do programa.


Etapas de seleção CNH Social AM 2020

Existem pelo menos três etapas de seleção CNH Social AM 2020, eliminatórias e que devem ser cumpridas dentro do cronograma estipulado pelo DETRAN.

  • Inscrição – preenchimento da ficha cadastral;
  • Classificação – organizadores utilizam critérios para selecionar os inscritos;
  • Início da emissão do documento – apresentação de documentos e cadastro no DETRAN.

A inscrição é feita de forma online, no portal do departamento de trânsito. A classificação considera as informações obtidas no formulário, e utiliza como critério para desempate: menor renda, maior tempo de desempego, ordem de inscrição.

Após a divulgação da lista de selecionados, estes deverão comparecer até o local indicado, normalmente um posto de atendimento do DETRAN, com todos os documentos necessários. Caso não façam em 15 dias, os inscritos perdem a vaga.

O processo gratifica os contemplados com todas as etapas para emissão do documento, caso seja reprovado nas provas teórica e prática o sistema possibilita mais uma chance sem a necessidade arcar com os custos.


Inscrição CNH Social Amazonas 2020

O último processo de concessão do programa aconteceu em 2018, na ocasião houve demora no início das aulas por conta do período eleitoral. Para a inscrição CNH Social Amazonas 2020 ainda não existem informações oficiais.

O certo é que acontecerão no site do Detran, por preenchimento de formulário online e envio gratuito. O acesso é feito no endereço: www.detran.am.gov.br.

Após o preenchimento da ficha, os candidatos serão analisados e caso sejam selecionados seus nomes aparecerão na lista de convocados.

O não comparecimento até o local para entrega dos documentos dentro do prazo limite, acarreta na eliminação do candidato.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

CNH Social AM 2020: INSCRIÇÕES Habilitação Gratuita AQUI!!
ATENÇÃO: O programa CNH SOCIAL do SEST/SENAT encontra-se desativado no momento. 
Compartilhe